segunda-feira, 5 de abril de 2010

MENSAGEM DO LIVRO O PODER DA SUPERAÇÃO


Quem é você?
Você se conhece?
Algum momento imaginou-se o seu próximo?
Algum momento tirou de dentro de si um coração de pedra e colocou-o de amor?
Algum momento avaliou o seu comportamento?
Quem é você?
Aquele que doa o pouco que tem?
Aquele que compartilha alegria e felicidade?
Aquele que chama você de meu amigo?
Aquele que ama a verdade como força de seu eu?
Quem é você?
Um homem dotado de inteligência?
Um homem descobridor de fé?
Um homem distribuidor de carinho?
Em si quem é você?
Sou aquele que te ajuda a caminhar!
Sou aquele que dar de comer!
Sou aquele que dar de beber!
Sou o todo, como você!
2-O DIA TERMINA
O dia termina.
Após um vasto período de alegria,
Porque descobri que depende exclusivamente da minha busca, da minha vida, do meu ser e do meu eu.
O dia termina.
Após o por do sol que tanto brilha e acalenta, faz buscar afeto, compreensão, amor e alegria.
O dia termina.
Depois de um vasto dia de trabalho, mas dignificado por aquilo que realiza.
A noite inicia.
Para descanso meu e de minha família.
3-QUEM SOU EU?
Quem sou eu?
Será que eu me conheço?
Será que é possível descobrir o que foi o ontem, para tornar o hoje alegre e o amanhã fraterno?
Será que é possível julgar primeiramente o eu, para depois avaliar o nós?
Será que é verdade amar para ser amado?
Será que um dia poderei descobrir o amanhã?
Será que sou capaz de fazer alguém feliz?
Quem sou eu?
Um ser vivente apenas por viver?
Um ser arrogante para tornar um laço de mesquinhez?
Ou um ser insignificante apenas para fazer parte deste meio?
Quem sou eu?
Quem sou eu?
4-A LUZ DO HOJE!
A luz do hoje brilhou!
Porque descobri que compartilho das alegrias, da fraternidade, da amizade.
A luz do hoje brilhou!
Pois deparei com pessoas que precisam do meu eu. E eu fui capaz de me doar!
Por isso a luz do hoje brilhou!
Brilhou de alegria e felicidade.
Brilhou de ternura e amizade.
Brilhou com força e claridade.
A luz do hoje brilhou, brilhará amanhã, e muitos outros dias, porque eu fui capaz de descobrir a cor da luz que estava presente em mim ontem, e este ontem é exemplo do que fui e não vou querer já mais ser.
5-EU SOU CAPAZ
Estamos no meio do conhecimento.
Só basta adquirir força para continuar.
Porque eu sou capaz.
Capaz de sobressair a todas as dificuldades.
Capaz de agüentar tudo e todos.
Até mesmo vencer a minha fragilidade .
Eu sou capaz:
De olhar o hoje, com tristeza, mas buscar no amanhã a força que me falta.
Eu sou capaz:
De olhar no meu próximo, e julgá-lo como se fosse eu.
Eu sou capaz:
De demonstrar talentos, a onde não permita que seja demonstrado, por causa da inveja que rodeia o nosso ser, dia após dia.
Eu sou capaz:
De fazer você descobrir quem sou eu!
Porque eu sou você!
6-MAIS UM DIA.
Mais um dia se finda;
Para o inicio do amanhã.
Mais um dia conclui,
Com a felicidade de existir o amanhã.
Mais um dia termina,
Com a alegria de ver você outra vez amanhã.
Mais um dia se vai,
Com a fé de ser alguém no amanhã.
Mais um dia se põe,
Com a ternura de trabalhar, com amor e dedicação.
Pois bem, o dia vai, a noite vem e o amanhã inicia com fé, esperança e muita alegria, que esta alojado dentro do meu sublime interior.
7-A BUSCA
Outra vez ?
Estou aqui?
Porque?
Será que compensa?
A busca incessante torna-se favorável a minha intelectualidade?
A busca do saber faz de mim um ser comunicativo?
A busca do ver torna-me compreensivo?
A busca do falar acalenta pessoas?
A busca do agir enriquece o meio?
Que Sociedade é esta?
Será que faço parte dela?
Onde Estou?
São perguntas que identifica uma única coisa, eu, você precisamos e estamos aqui,
Porque a busca faz parte da descoberta de todas as nossas dúvidas.
8-ACREDITAR
Terminou alguma coisa?
Vou para casa, Refletir!
Vou para casa, analisar!
Vou para casa, descobrir!
Descobrir o que?
O amanhã, depende só de mim!
Se acreditar no meu potencial.
Chegarei...
Chegarei a onde posso ver o meu próprio ser.
A qualidade que posso fazer!
O talento que posso demonstrar!
A beleza que posso refletir!
A fraternidade que faz dividir!
A ternura que espalha alegria!
A fé que faz acreditar no eu!
O sorriso que faz brilhar o mundo.
Ou seja acreditar é acabar com a ilusão!
É fazer aquilo que podemos fazer!
Agir no hoje e no amanhã,
Porque eu acredito em mim e no meu próprio ser.
9-DESCOBRIMOS?
Descobrimos quem somos nós?
Qual é o meu papel na sociedade?
Fazer ou desfazer?
Agir ou acomodar?
Trabalhar ou parar?
Querer ou estacionar?
Dividir ou multiplicar?
Somar ou diminuir?
Perfeição ou imperfeição?
Buscar ou esperar?
Ir ou vir?
Mudar ou permanecer?
Ontem ou hoje?
Hoje ou amanhã?
Falar ou Calar?
Sim ou Não?
Estas perguntas só serão respondidas caso você tenha entendido quem é você.
10-EU!
Eu descobri!
Descobri que me conheço!
Porque eu sou pessoa!
Eu sou a pessoa que refleti o amor!
Eu sou a pessoa que divide carinho!
Eu sou a pessoa que radia fraternidade!
Eu sou a pessoa que demonstra alegria!
Eu sou a pessoa que transmite harmonia!
Eu sou o próprio eu!
Eu sou o meu próximo, porque eu conheço a mim mesmo.
1- CONVITE PARA A FELICIDADE
Este projeto é para você;
Reflita cada palavra, cada melodia;
Porque você faz parte deste trabalho;
Você é poderoso, você é vitorioso;
Depende exclusivamente da sua vontade;
Depende exclusivamente do seu querer;
Depende exclusivamente da sua vida;
Porque ela é o que você quer que seja;
Não deixe o tempo passar;
Não lamente o passado;
Faça o hoje acontecer;
Não deixe para o amanha;
Mas Faça com dignidade, com respeito, com amor, com carinho;
Mas faça, faça bem feito, para que sua vida seja feliz e harmoniosa.
2- IDENTIFICAÇÃO PESSOAL
A conquista humana esta em nosso poder, não basta simplesmente querer, mas sim agir.
Esta ação deve ser digna, honesta e verdadeira, pois nunca podemos querer prejudicar o nosso próximo.
Existem diversas pessoas que não medem esforços para conseguir o desejo esperado, realizam atos que prejudicam a todos, como a si próprio.
Será que uma pessoa dessa conhece o seu próprio ser?
Será que analisa a conseqüência sua e de seu próximo?
Será que uma pessoa dessa procura felicidade? ou simplesmente momentos de prazeres?
Será que podemos dizer que está pessoa é motivada? Possuí uma alto-estima? ou simplesmente vive o presente, e esquece do passado e do futuro?
Todas estas perguntas podem ser respondidas dentro do seu próprio ser, desde que deseja que estas respostas abram o caminho e identifique o seu próprio ser.
3- AÇÃO
Falar em motivação pessoal, alto-estima, precisa antes de tudo estar em paz com você mesmo;
Agir motivado, necessita acreditar no próprio potencial;
Estar com a alto-estima elevada, necessita estar de bem consigo mesmo;
Atrair o próximo é se relacionar com honestidade;
Relacionar bem é ser humilde;
Ser valorizado é fazer com qualidade e vontade;
Ser respeitado é respeitar o próximo;
Conseguir o que deseja é não parar de tentar;
Alcançar o Ideal é realizar tudo com carinho;
Alcançar a confiança é ser verdadeiro;
Tudo o que acontece na vida do homem, é por conseqüência dele mesmo;
Por isso reflita, não faça nada sem analisar o seu próprio princípio de vida.
4- SENTIMENTOS
A paz interna faz parte do relacionamento homem e motivação. Pois uma pessoa que consegue o ideal de forma desleal, proporciona uma inquietude interna, transformando-se numa pessoa triste, sem vida e infeliz.
A tristeza, a infelicidade, o desânimo é provocada pelo próprio homem, pois sabe de sua incapacidade.
Esta incapacidade que o homem luta para vencer, é desvendada no seu relacionamento, porque a todo o momento tenta demonstrar a face da capacidade, mas sabe que o seu potencial não é capaz de alavancar a sua felicidade.
O comportamento desleal é a semelhança da incapacidade, da impotência, da arrogância em querer valores que não consegue.
Porque, buscam formas que estão longe dos princípios humanos, e estes princípios devem ser valorizados e respeitados.
Nunca busque o seu objetivo de forma desleal, pois a conseqüência futura será prejudicial ao seu próprio ser.
Sendo assim faça com sentimentos de lealdade, pois o retorno será valioso para si e para o seu semelhante.
5- MOTIVAÇÃO PESSOAL*
Motivação é estar pronto para superar todos e quaisquer obstáculos;
Acreditar que pode vencer;
Acreditar que pode alcançar o seu maior desejo;
Acreditar em si mesmo, e registrar na mente que o seu eu é melhor que qualquer outro ser.
Motivação é designar objetivos globais;
É colocar na mente a meta desejada;
Superar problemas e sobre tudo superar desafios.
Motivação é buscar motivos que pode vencer;
Desafiar o seu próprio poder;
Lutar por um ideal;
Reconhecer a sua limitação, mas persistir e superar estes desafios.
Motivação é buscar o ideal de vencer;
Atender o máximo da superação;
Alcançar o melhor caminho da vitória;
Chegar no destino principal do desejo humano a Motivação Pessoal.
6- MOTIVO DE VENCER*
Qual é o motivo de viver para o ser humano?
São muitos certamente, mas a saúde, a felicidade, a fraternidade e o amor, resumem a todos outros motivos, por isso que esta palavra motivo revela a busca do sucesso humano.
Motivo, revela a causa, a razão, o intuito do homem ter objetivos em sua vida, querer e lutar por aquilo que mais deseja.
Quando falar em querer, em desejar, submete o homem conhecer ideologias que estão acima do seu poder, e isto necessita revelar o que é objetivo, para poder traçar metas e desafios que contribuam para a conquista da causa ou da razão desejada.
Objetivo, é colocar na mente o desejo real do querer, do sentir, do ver, do acontecer é a conquista do verdadeiro motivo que é o viver.
Meta, identificar a forma inicial do desejo e colocar um marco, ou seja, o limite máximo para atingir o objetivo desejado.
Quando o homem busca o motivo de querer, de conquistar, de vencer, de superar problemas, ele desenha em sua mente o objetivo que deseja atingir. Para isso, identifica metas, etapas para serem seguidas, limites para serem superados.
O homem deve saber que para alcançar o sucesso vai enfrentar problemas e desafios já mais vistos, que devem ser delineados em sua mente de conquista, de superação e de vitórias.
Desafio, o próprio homem deve provocar a si mesmo para alcançar o seu desejo. Dessa forma o indivíduo incentivará o seu próprio eu, para que supere o maior obstáculo que é vencer a si mesmo.
O homem deve descobrir a sua própria alto-estima, ver em si mesmo o seu próprio potencial. É tornar possível e verdadeiro aquilo que acha impossível conseguir.
Dizer que é fácil o homem conseguir a alto-estima, sabemos que não é fácil, mas deve acreditar que pode.
Porque acontece diversas coisas no dia-a-dia que torna o homem desmotivado e faz com que perca a própria confiança em si mesmo.
Para superar isto, o homem deve sobrepor a si mesmo, e pensar exclusivamente naquilo que é importante para si e para as pessoas que tanto ama.
Ignore qualquer problema de sua vida e fixa na sua mente exclusivamente naquilo que é objetivo primordial para o seu bem.
Lute, acredite, pois o motivo de sua vitória esta bem próximo de você.
7- AUTO-ESTIMA*
Alto-estima é o momento em que o homem está motivado a realizar o seu desejo;
Acreditar que consegue fazer;
Acreditar que consegue vencer;
Acreditar que pode e deve atingir o máximo de si.
Dessa forma o homem acredita no seu eu e vai em busca do sucesso esperado.
A alto-estima é a valorização pessoal;
É a descoberta do potencial humano;
É retirar de dentro de si a fraqueza;
E colocar a força do potencial que está alojado no próprio interior;
É saber que só depende dele mesmo;
Porque somente alcançará o ideal se houver luta e ação;
E não ficar apenas em conversas ou lamentações;
Porque a alto-estima depende exclusivamente de você mesmo.
8- O HOMEM EM BUSCA DE UM IDEAL*
A todo o momento o homem necessita descobrir a sua ideologia, e nunca se acomodar.
É por isso que homem está em constante movimento, sempre buscando motivos a mais, descobrindo novos princípios de sucesso, encontrando novos preceitos de vida, alcançando coisas que nem sabe para que servirá, mas o homem persiste, porque não pode parar.
E para não perder este aspecto de luta, de persistência, o homem necessita buscar a força que está dentro de si e transpor para fora, colocar perante si e perante seu próximo.
E para alcançar o ideal da superação humana e descobrir a sua fé, o homem precisa simplesmente conhecer três fatores primários que atinge o poder máximo da superação.
Querem saber quais são;
Claro, você é inteligente, e também você já conhece, porque estes fatores fazem parte diariamente de sua vida;
Sabe qual é:
O Sucesso, O Entusiasmo e a Vontade.
9- SUCESSO
O sucesso, necessita desenvolver união de vários fatores, talvez necessita até descobrir fórmulas que possam facilitar e alcançar o sucesso desejado.
AÇÃO = RESULTADO;
Ou seja, o homem trabalha, desenvolvendo seu talento que está preso dentro de si, transforma o maior desejo que é o resultado e com certeza o resultado positivo tanto para si como para o coletivo, pois o resultado é a busca que todos procuram produzir: muito com pouco tempo, ganhar muito com pouco custo, gastar pouco com muitos bens.
RESULTADO = SUCESSO;
O resultado sendo positivo transforma a união de tudo, ou seja, consegue pensar bem, consegue ser alegre, consegue olhar o companheiro bem e ainda mais consegue buscar a perfeição quase completa que possa existir, mesmo impossível, mas quase perto da perfeição.
SUCESSO = EQUILÍBRIO.
O homem consegue sucesso através do equilíbrio, transformando a angústia em felicidade, transformando o desânimo em festa, transformando a mágoa em ternura. Este equilíbrio é o ponto chave de estar bem consigo mesmo, e isto se resume exclusivamente em sucesso.
O sucesso do homem, o equilíbrio muitas vezes está tão próximo, tão próximo que não descobre.
Sabe porque? porque não quer descobrir, não quer aceitar, com isso sofre;
Para que sofrer, para que se martirizar, se é tão simples equilibrar a vida e se tornar um homem de sucesso;
Claro, este sucesso é para você, mas também para as pessoas que tanto o ama.
Precisamos enumerar fatores para você se equilibrar?
Acho que não! Você é um sucesso.
Mas para valorizar ainda mais o sucesso, vamos enumerar alguns fatores que equilibram a vida humana:
1º) Físico, Temos que valorizar esta matéria, ela é preciosa, e só nós podemos cuidar dela;
2º) Familiar, Esta nos dá força, nos ajuda, luta junto em todas as dificuldades, mas precisamos valorizá-la;
3º) Financeiro, Este é difícil, mas temos que saber controlá-lo, se não o sucesso vai embora;
4º) Profissional, Precisamos fazer com qualidade e confiança, para realizar bem e conquistar o apoio e a valorização pessoal;
5º) Espiritual, Devemos estar de bem com o nosso íntimo, em paz com as nossas crenças e dedicado em cuidar de nosso ânimo;
6º) Social, Devemos nos relacionar com todos, humilde e fraterno;
7º) Mental, Estar equilibrado.
Estes sete fatores e muitos outros colaboram para o sucesso e o equilíbrio de nosso dia-a-dia.
10- VONTADE
Vontade, o que é vontade?
Vontade é o homem dispor de si mesmo a conseguir um ideal, desenhar uma meta e buscar alcançar esta meta desejada, unindo o sucesso que deseja com a vontade de superar todos os obstáculos e chegar ao objetivo que tanto almeja.
A vontade concreta chega a diversos resultados, e todos se resume em sucesso, só que muitas vezes não consegue exatamente da maneira desejada e frustra-se.
Para acabar com a frustração deve analisar exatamente o que deseja e avaliar que de uma forma ou outra alcançou, mas diferentemente da maneira que sonhou.
Muitas vezes, sonhou em alcançar luzes que estão distantes, sonhou em conseguir ideologias que talvez não estão em nosso poder.
Desesperamos, perdemos a vontade de continuar lutando, até paramos de tentar.
Porque achamos que não conseguimos.
Mas, não podemos desanimar, muitas vezes aquilo que queremos vem de outra forma, talvez até melhor.
Porque esta conquista foi conseguida por nós mesmos e não dependeu de ninguém ajudar, só dependeu de nós e de mais ninguém.
Porque somos pessoas de sucesso e temos a vontade de vencer, vencer e vencer.
11- ENTUSIASMO
ENTUSIASMAR, transformar-se em alegria, buscar o necessário para unir o sucesso e a vontade, porque sem este nada se consegue.
Já viu uma pessoa não entusiasmada ter vontade de prosperar?
Já viu uma pessoa triste, alegrar uma comunidade de pessoas?
Com certeza não, pois ela não é entusiasta, ela não consegue transpor para o próximo à felicidade que esta no seu interior.
Para o homem atingir o entusiasmo, necessita de algumas recomendações para manter a vida alegre, gostosa, harmoniosa e com vontade de alcançar o sucesso:
AFASTAR-SE DAS PESSOAS E DOS FATOS NEGATIVOS;
ACREDITE NO TEU PENSAMENTO POSITIVO;
NÃO RECLAME;
CULTIVE A ALEGRIA E O BOM HUMOR;
ILUMINE O AMBIENTE DE TRABALHO E MORADIA;
SEJA ALGUÉM DISPOSTO A COLABORAR COM OS OUTROS;
SURPREENDA AS PESSOAS COM MOMENTO MÁGICO;
FAÇA COM SENTIMENTO DE PERFEIÇÃO;
FAÇA AGORA, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ.
Estas recomendações são tão simples, reflita e aja, para que você seja um homem de sucesso, precisa ser equilibrado, ter vontade de agir e estar entusiasmado de glória e capacidade de vencer todos e quaisquer obstáculos.
12- ACREDITAR SEMPRE
A vida proporciona alegria,
A vida proporciona felicidade,
A vida proporciona fé,
A vida proporciona conhecer a todos,
Mas a vida não proporciona descobrir quem são as pessoas,
Por isso que devemos acreditar que Deus está dentro de nós,
Porque descobrimos e conhecemos a força de superar todas as dificuldades,
A força de superar a dor e descobrir que Deus é o maior dos seres,
Pois a partir deste momento podemos ser felizes, porque mesmo não conhecendo as pessoas que estão próximas de nós, mesmo se uma destas pessoas cometerem algo que nos entristeça.
Nós superamos porque estamos juntos do maior ser que é Deus, esta força supera todos os problemas.
13- QUALIDADE
Vê que o poder esta nó próprio homem, não adianta procurar, tem que acreditar na fé que esta escondida dentro do seu próprio eu, a partir daí superará todos os desafios, metas e desejos a alcançar, principalmente o sucesso de fazer tudo bem feito.
Não adianta estar motivado, a alto-estima valorizada se não fazer bem feito tudo o que necessitar, dessa forma pode até alcançar o sucesso, mas não perdurará por muito tempo, pois não realizando com qualidade, não conseguirá manter-se no mercado da vida.
A conseqüência disso leva o homem a um círculo vicioso, se não fizer tudo bem feito não manterá o sucesso e nem permanecerá no auge.
Para isso precisa-se de implantar a qualidade, pois a permanência do sucesso é fazer bem feito e cativar com carisma e eficiência.
Mas o que é qualidade?
Qualidade é tudo aquilo que satisfaz as necessidades do ser humano, é o modelo que completa o homem como um todo.
Pode-se notar que a qualidade inicia principalmente nas próprias casas, na infância de cada indivíduo.
Qualidade, é amar o que faz, realizar tarefas com sentimentos de perfeição, tirar do interior o fascínio da perfeição, fazer bem feito para si mesmo e para seu semelhante.
14- QUALIDADE DE VIDA
A qualidade de vida é o fator primordial para o homem. É através desta qualidade, que podemos responder diversas perguntas:
Porque é necessário a qualidade?
O que cada indivíduo necessita fazer?
E a importância de cada homem existir no planeta terra?
Estas perguntas são respondidas de forma simples, porque as respostas estão dentro do próprio homem, basta refletir, analisar e entender cada colocação realizadas a seguir:
. Amar primeiramente a Deus;
. Amar o próprio ser;
. Amar a vida;
. Amar a família;
. Amar o semelhante da maneira que ele é;
. Amar a crença;
. Amar os desafios;
. Amar o emprego;
. Amar todos de igual valor.
O amor é felicidade, e Deus proporciona a todos os homens, só falta o homem colocar em prática para colher os frutos desejados.
15- O PODER DA SUPERAÇÃO
O poder da superação é acreditar que pode e deve fazer, mas sempre buscando a honestidade, fraternidade, compreensão e respeito ao próximo.
O homem deve refletir cada passo de sua realização, cada conquista, cada dificuldade que irá enfrentar, dessa forma deve analisar com carinho as devidas frases
- A busca interminável da felicidade;
O fascínio da conquista;
O poder da realização;
A superação das dificuldades.
Todas elas proporcionam para o homem a realização infinita do querer, do amar, do saber, do conhecer o próximo como a si mesmo.
Partindo destes conhecimentos, é impossível deixar de conhecer o próprio ser, pois a beleza que refleti em todo horizonte da vida, é a mesma que acompanha cada passo do viver. Assim em nenhum momento pode-se deixar envolver nas graças corrompidas pelos insensatos poderes da fraqueza, porque este leva ao fracasso humano da decadência e da desmotivação.
Para não cair na desvalorização humana, o homem precisa acreditar no seu eu, acreditar que pode vencer, pois a vitória esta no seu próprio íntimo, pensando assim todos consegue tudo o que deseja, basta seguir passo a passo a lição de motivar-se e alto valorizar o poder da sua própria superação.
Portanto, superar não basta apenas querer, mas sim persistir naquilo que deseja, e para isso necessita vontade de realizar a quebra dos desafios. Necessita estar entusiasmado com o seu poder de superação, acreditar que vai conseguir, basta querer, porque a perseverança está no interior de cada indivíduo.
Dessa forma o homem conseguirá tudo o que desejar, só tentar.
Nunca confundir a superação do seu ser com a felicidade de conquista passando para traz o seu semelhante. Pois isto não é poder de superação, mas sim a desvalorização do próprio homem.
Para refletir vitória humana, não é acumular capital, nem ser mesquinho para com o próximo, mas sim tratar com honestidade o ser que vive no mesmo espaço terrestre.
A solução existe para todo o mundo, só depende do próprio homem, querer e compreender que o seu limite é até chegar no limite de seu próximo.
Agradecemos a Deus, por proporcionar a possibilidade de realizar este trabalho valioso para todo o ser humano, só basta querer;
Agradecemos a cada pessoa que possibilitou transformar um simples projeto em realidade;
Agradeço em especial aos meus pais, por me fazer lutador em toda a minha caminhada;
Agradeço ao meu sogro e sogra;
Agradeço a minha esposa e filhas, por dar força e ajudar em todos os momentos difíceis de nossa vida;
Agradeço aos amigos que lutaram e deram esforços;
E agradeço aos patrocinadores:
Supermercado Planalto e Supermercado Fama, forneceram o capital financeiro para realização deste valioso trabalho.
Enfim agradeço a todos, porque nós somos valiosos para este belíssimo mundo.
OBRIGADO......

Nenhum comentário:

Postar um comentário