terça-feira, 27 de abril de 2010

Um porão cheio de medos


Sucesso, na verdade, significa olhar o fracasso de frente e, mesmo assim, jogar os dados. Você pode ser a única pessoa que saberá algum dia o resultado dos dados, mas com esse conhecimento em mãos você terá algo que milhões de pessoas nunca terão - porque elas tiveram medo de tentar." (Writer´s Digest) (...) Por mais que se queira encobrir, muitos de nós sentimos medo. Temos medo do futuro, medo de fracassar na vida. Uma criatura indesejada chamada medo sussurra previsões sobre o desconhecido e o ainda não visto. Cegando cada um com uma venda, a criatura ameaça: "O que aconteceria se.... e se acontecesse?" (...) Aos que se tornam suas presas, ela não demonstra misericórdia. Quando você é pego por ela, sente-a pisar em sua cabeça com o peso de um tanque de guerra... E ri da sua condição de invalidez enquanto prepara novo ataque. Medo. Se você já se sentiu ameaçado demais pelo fracasso na busca de algo que tanto quer....apreensivo demais para dividir seus sentimentos.... confortável demais para aproveitar uma chance de tornar sua vida melhor.... intimidado demais para se defender quando humilhado por alguém.... com medo demais de não ser amado novamente para pôr fim a um relacionamento ruim.... nervoso demais com a idéia de se ferir para arriscar confiar em alguém.... sem confiança suficiente para se aventurar em novos projetos porque acha que o desafio é demais para você... ah, você, com certeza, já sentiu medo. (...) O medo pode ter a poderosa capacidade de nos fazer recuar, de manter nossos talentos reprimidos e de fazer com que não alcancemos a plenitude da vida. Não é fácil vencer o medo, mas é possível. (...) Faça um exercício mental considerando aquilo que pode acontecer de pior e o melhor que pode acontecer se você for bem sucedido. O medo não é vencido simplesmente se pensarmos de maneira positiva. Se formos realistas, uma situação potencialmente opressiva pode ser desafiadora, mas possível. A ação reduzirá a ansiedade e a tensão e resultará numa confiança e num controle cada vez maiores, fazendo-o caminhar rumo aos seus sonhos e objetivos. (...) Qualquer pessoa pode vencer o medo se fizer as coisas que teme e continuar a fazê-las até deixar um rastro de experiências bem sucedidas atrás de si. Compreenda que o medo faz com que você se acomode, impedindo-o de conseguir tudo o que a vida reservou para você. (...) Supere seus medos, siga na direção daquilo que você quer e aja como se fosse impossível fracassar.

Você sabe Amar???


Você sabe AMAR??? Eu estou aprendendo. Estou aprendendo a aceitar as pessoas, Mesmo quando elas me desapontam, Quando fogem do ideal que tenho para elas. Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. É difícil aceitar as pessoas Assim como elas são, Não como eu desejo que elas sejam. É difícil, muito difícil , mas estou aprendendo... ...Estou aprendendo a AMAR Estou aprendendo a escutar, Escutar com os olhos e ouvidos, Escutar com a alma E com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração, O que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras Corriqueiras, superficiais. Descobrir a angústia disfarçada, A insegurança mascarada, A solidão encoberta Penetrar o sorriso fingido, A alegria simulada, a vangloria exagerada. Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as magoas, e apaga as cicatrizes Que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo, Estou aprendendo a perdoar , a amar Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, Carinho e aceitação, pelas experiências duras Vividas ao longo dos anos, Estou aprendendo a ver, Nas pessoas a sua alma, E as possibilidades que Deus lhes deu. Estou aprendendo, Mas como é lenta a aprendizagem! Como , é difícil amar incondicionalmente... Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo... Vamos tentar AMAR NOSSOS IRMÃOS, COMO DEUS NOS AMA...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aprender o Que é Amar...


Quando eu era pequena, uma pessoa muito especial me contou uma história mais ou menos assim... “O amor é uma caixinha, onde se coloca e se tira... Quando se dá amor, se tira da nossa caixinha e coloca na caixinha de outro. Quando se recebe amor se tira da caixinha de outro e se coloca na nossa”. Acho que essa foi a melhor explicação que já recebi até hoje do amor... Se você só recebe e não dá, a caixinha lota e ninguém mais consegue te dar amor. Se você só dá, chega uma hora que acaba o seu. Por isso na vida, é importante dar e receber amor. Nem sempre, aquele que recebe de nós é o que nos dá. Nem sempre damos a aqueles de quem recebemos. Mas sempre estamos fazendo troca e reciclando o nosso estoque de amor. Não deixe sua caixinha esvaziar, nem deixe sua caixinha lotar. Saiba dar e receber. Coloque amor em tudo que faz, desde o acordar até o dormir, no trabalho, no trânsito, em casa... As coisas, os detalhes feitos com amor têm outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe. Coloque amor no seu sorriso pela manhã. Coloque amor no seu BOM DIA... Coloque amor nos detalhes do dia... Coloque amor nas pequenas coisas, e nas grandes também... E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e amor. Lembre-se de que a felicidade só depende de nós, e viva melhor!!!

VOCÊ É


Você é forte quando pega sua mágoa e ensina a sorrir. Você é corajoso quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo. Você é feliz quando vê uma flor e se vê abençoado. Você é amoroso quando sua própria dor não lhe faz cego à dor dos outros. Você é sábio quando conhece os limites de sua sabedoria. Você é verdadeiro quando admite que há vezes em que você se engana. Você está vivo quando a esperança de amanhã significa mais a você do que o erro de ontem. Você é livre quando têm o controle de si e não deseja controlar os outros. Você é honrado quando descobre que sua honra é honrar os outros. Você é generoso quando pode receber tão docemente quanto você pode dar. Você é humilde quando você não sabe como pode ser humilhado. Você é atencioso quando me vê exatamente como sou e me trata exatamente como você é. Você é misericordioso quando perdoa nos outros as faltas que você condena em si mesmo. Você é belo quando não precisa que um espelho lhe conte. Você é rico quando nunca precisa mais do que o que você tem. Você é você quando está em paz com quem você não é.

Mudanças


Quantas vezes em sua vida você já escutou a frase “Nunca é tarde para se começar”? Esta é uma verdade que tentamos ocultar no dia-a-dia de nosso viver, pois, se você não sabe, todos os dias estamos recomeçando a vida.

É fácil entender. Vamos falar de uma boa noite de sono como exemplo. Após despertar pela manhã, você passa a cumprir várias tarefas que no dia anterior não haviam sido realizadas.
Ao abrir os olhos, o dia de ontem se parecia com o de hoje? A roupa que você usou ontem é a mesma de hoje? O almoço de hoje vai ser igual ao de ontem? A resposta para estas perguntas certamente é "não".

Lembre-se: tudo nesta vida é feito de mudanças, sempre começando do nada e do zero, cabendo a você a tarefa de dar um significado muito especial para está linda experiência vivida aqui.
Todos os dias estamos recomeçando e contando uma nova história, acreditando sempre no ser humano e nos seus lindos sonhos de felicidade. Vá em frente!

quinta-feira, 15 de abril de 2010



Metade.
Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

20 DICAS DE SUCESSO


01 – ELOGIE TRÊS PESSOAS POR DIA
02 – TENHA UM APERTO DE MÃO FIRME
03 – OLHE AS PESSOAS NOS OLHOS
04 – GASTE MENOS DO QUE GANHA
05 – SAIBA PERDOAR A SÍ E AOS OUTROS
06 – TRATE OS OUTROS COMO GOSTARIA DE SER TRATADO
07 – FAÇA NOVOS AMIGOS
08 – SAIBA GUARDAR SEGREDOS
09 – NÃO ADIE UMA ALEGRIA
10 – SURPREENDA AQUELES QUE VOCÊ AMA COM PRESENTES INESPERADOS
11 – SORRIA
12 – ACEITE SEMPRE UMA MÃO ESTENDIDA
13 – PAGUE SUAS CONTAS EM DIA
14 – NÃO REZE PARA PEDIR COISAS, REZE PARA AGRADECER E PEDIR SABEDORIA E CORAGEM
15 – DÊ ÀS PESSOAS UMA SEGUNDA CHANCE
16 - NÃO TOME UMA DECISÃO QUANDO ESTIVER CANSADO OU NERVOSO
17 – RESPEITE TODAS AS COISAS VIVAS, ESPECIALMENTE AS INDEFESAS
18 – DOE O MELHOR DE SI NO SEU TRABALHO
19 – SEJA HUMILDE, PRINCIPALMENTE NAS VITÓRIAS
20 – JAMAIS PRIVE UMA PESSOA DE ESPERANÇA PODE SER QUE ELA SÓ TENHA ISSO.

Precisa-se...


Pessoas tão práticas que sejam capazes de transformar
suas metas em realidade.

Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção
substancial de realização pessoal.
Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples
contestação, mas pela necessidade íntima de
só aplicar as melhores idéias.
Precisa-se de pessoas ávidas por aprender
e que se orgulhem de absorver o novo.
Pessoas de coragem para abrir caminhos, Enfrentar desafios,
criar soluções, correr riscos calculados. Sem medo de errar.
Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho
Mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.
Que tenham percepção de todo e da parte.
Seres humanos justos, que inspirem confiança e
demonstrem confiança nos parceiros. Estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra e sim orgulhando-se deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo De liberdade, de responsabilidade, de determinação, De respeito e de amizade.
Precisa-se de gente que saiba administrar
COISAS e liderar PESSOAS.

Precisa-se urgentemente de um novo ser.

Acima das Desilusões


Na vida todos nós enfrentamos desilusões. Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo. Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina. A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção. Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá. Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos. Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória. Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões. Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida. É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...
publicado por pensamentoslucena às 09:50

10 Dicas Para Seu Dia a Dia...



DOMINE sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.

PENSE ... antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.

NUNCA ... deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

TENHA ... interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância
.
SEJA alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.

CONSERVE... a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.

DEIXE ... que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.

TENHA... cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.

NÃO ... faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.

NÃO... seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa. "A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda." Que Deus abençoe sua vida!! E que você possa usar esses dez mandamentos no seu dia a dia!!

O Que Falta Pra Você Ser Feliz???


Falta um carro?, ganhar na mega sena? Um emprego melhor? Um grande amor? O que hj te impede de ser feliz? Vamos lá a uma reflexão juntos... porque não terminar a frase com ponto final ao em vez de reticência? O que falta pra ti fazer feliz? Vc tem uma casa ou pode pagar pela moradia uma? Sim... ótimo vc já não é um sem teto. Vc tem uma família? Sim... vc tem alguém no mundo!!! Ter um ótimo relacionamento e vê-los todo dia e procurar aproximar-se mais, isto depende de vc e não deles. Vc espera ganhar na mega sena? não espere tanto, as chances são mínimas e vc pode acabar frustrado. Vc tem emprego... ótimo vc já pode pagar suas contas e se manter na vida, ter um salário maior depende bem mais de vc do que do seu chefe. Vc tem uma profissão? se não saiba que ninguém nasce sabendo e que devemos nos esforçar... vc pode estudar e conseguir de fato fazer o que gosta. vc tem um carro? Não... saiba que isto que questão de tempo... enquanto isto faça bom uso do transporte coletivo, converse com as pessoas faça amizades e tudo mais. Se a resposta é sim... maravilha vc já tem um começo e pode chegar mais longe de carro ou pelo menos cansar menos, ah e não esqueça de conservá-lo. Vc não tem um grande amor? Não... Deus sabe o que faz... alguém já nasceu pra ser seu vcs só ainda não encontraram... tudo é questão de tempo. Então relaxe e curte a vida. Ser vc já o ancontrou Deus sabe que já chegou a hora. O que falta pra vc ser feliz? Depois de tudo isto... só falta querer!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Delete e arquive


Delete e arquive


"Dentro de você, existem duas teclas poderosas:
Delete e Arquive...

Use-as com sabedoria !!!

Delete: tudo aquilo que não valeu à pena.
Quem enganou seu coração.
Quem usou máscaras, quem te magoou, quem nunca chegou a saber
exatamente quem você é...

Arquive: as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho,
tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração.
Pessoas que, de um jeito ou de outro, ajudaram você a ser um pouco
Melhor.
Que te fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que te deram amor
de verdade!... "

Acreditar na Vida


Acreditar na Vida


É ter esperança no amanhã.

Saber que após a noite vem o dia.

Viver intensamente as emoções!

Pular de alegria.

Não invadir o espaço alheio.

Ser espontâneo.

Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.

Amar as pessoas incondicionalmente.

Aproveitar todos os momentos.

Fazer trabalhos voluntários.


Vencer a depressão.

Confiar na intuição.

Perdoar as pessoas.

Estimular a criatividade.

Não se prender a detalhes.

Brincar como uma criança.

Chorar de felicidade.

Deixar pra lá.

Ter pensamentos positivos.

Respeitar os sentimentos dos outros.

Rir sozinho.

Saber trabalhar em equipe.

Ser sincero.

Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.

Entender que somos pessoas únicas.



Não se apegar a bens materiais.

Adorar um dia de chuva.

Enxergar além das aparências.

Descobrir que precisamos dos outros.

Esquecer o que já passou.

Buscar novos horizontes.

Perceber que somos humanos.

Vencer a nós mesmos.

Ver a beleza da alma.

Sair da passividade.

Saber que a vida é conseqüência das nossas atitudes agora.

Não adiar as decisões.

Mimar a criança interior.

Deixar acontecer...

Praticar a humildade.

Adorar o calor humano.

Curtir pequenas vitórias.

Viver apaixonado pela vida.

Visualizar só coisas boas.

Entender que há limites.

Ver a vida com outros olhos e mentalizar o positivo.

Ter auto-estima.

Colocar sua energia positiva em tudo que realizar.

Só se arrepender do que não fez.

Fazer parcerias com amigos e crescer juntos.

Dormir feliz.

Emanar vibrações de amor.

Saber que estamos só de passagem.

Melhorar os relacionamentos.

Aproveitar as oportunidades.

Ouvir o coração e Acreditar na Vida.


VIVA a VIDA INTENSAMENTE e seja Feliz hoje e sempre!

Que Você Tenha Sempre...


Que Você Tenha Sempre... 04/08/2009
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferencias
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrio para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões...

o fracasso


O fracasso não significa que sou um fracassado; significa que não venci.
O fracasso não significa que não consegui nada; significa que aprendi alguma coisa.
O fracasso não significa que sou uma pessoa sem rumos; significa que tive fé suficiente para experimentar.

O fracasso não significa que sou um sujeito sem sorte; significa que tive a coragem de tentar. O fracasso não significa a ausência de métodos; significa que os tenho de uma maneira diferente.

O fracasso não significa que sou inferior; significa que não sou perfeito. O fracasso não significa que desperdicei meu tempo; significa que tenho que recomeçar. O fracasso não significa que devo dar-me por vencido; significa que devo agir com maior perseverança.

O fracasso não significa que nunca atingirei meus objetivos;
significa que necessito corrigir as minhas rotas.
O fracasso não significa que Deus me abandonou;
significa que ELE tem um projeto melhor para mim.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os 10 Mandamentos Do Otimismo

1- Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.

2- Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.

3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.

4- Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo – se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.

5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.

6- Cuide de teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado.
Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em teu corpo.

7- Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.

8- Fuja da extravagancia e do desperdício. os dois são próprios dos desequilibrados – e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

9- Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.

10- Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela.
Seja seguro em suas decisões.
Saber querer é a base para vencer.
Com otimismo tudo se resolve.

Com o Tempo…



E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

E o que importa não é “o que” você tem na vida, mas “quem” você tem na vida.

Descobre que as pessoas, com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão…
Aprende que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poças que a ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o concerte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
E você aprende que realmente pode suportar…… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúdivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

William Shakespeare

A Verdadeira Riqueza do Ser Humano

Um dia um homem que valorizava o ser mais que o ter, hospedou-se na bela mansão de um homem materialista convicto, que só pensava em dinheiro.

Depois da ceia, o anfitrião convidou o hóspede para visitar sua galeria de quadros e começou a enaltecer os seus bens materiais!

Falou que o homem vale pelo que tem, pelo patrimônio que consegue acumular. Exibiu escrituras, jóias, ouro, títulos…

Depois de ouvir tudo calmamente, o hóspede falou da sua convicção de que os bens da terra não nos pertencem de fato, e que mais cedo ou mais tarde teremos que deixar tudo aqui. Argumentou que os verdadeiros valores são: DEUS, o amor, a compaixão pelo próximo e não as posses que são sempre passageiras.

No entanto, o homem materialista falou com arrogância que aquilo era dele e ninguém ia tirar!

Diante da teimosia, o hóspede propôs um acordo: que voltassem a falar do assunto daqui a cinqüenta anos… – Ora, disse o dono da casa, daqui a cinqüenta anos nós já não estaremos mais aqui…

O hóspede respondeu : – Assim você entenderá que tudo isso passou pelas suas mãos mas, na verdade, nada disso lhe pertence de fato. Vai chegar um dia em que você terá que deixar tudo aqui e partir, levando somente o bem que fez ou o mal, pois a escolha é somente sua.

Só então poderá avaliar se é verdadeiramente rico ou não.

O homem então refletiu, contemplando as suas obras de arte, pela primeira vez sentiu uma sombra de dúvida… – que diferença fará, daqui a cem anos, se você morou em uma mansão ou numa casa simples? – se comprou roupas em lojas sofisticadas ou num magazine? – se bebeu em taças de cristal ou numa de vidro? – se comeu em pratos finos ou numa louça simples? – que diferença isso fará daqui a cem anos? Absolutamente nenhuma !

No entanto, o que você fizer do seu tempo na terra, fará muita diferença em sua vida, não só daqui a cem anos, mas por toda a eternidade.

Você será mais feliz hoje!

Espero Que…


Espero que você possa aceitar as coisas como elas são sem pensar que tudo conspira contra você, porque parte de nós é entendimento… Mas a outra parte é aprendizado…

Que você possa ter forças para vencer todos os seus medos
E que, no final, possa alcançar todos os seus objetivos Porque parte de nós é cansaço…Mas a outra parte é vontade…

Que tudo aquilo que você vê e escuta possa lhe trazer conhecimento que essa escola possa ser longa e feliz porque parte de nós é o que vivemos… Mas a outra parte é o que esperamos…

Que você possa aprender a perder sem se sentir derrotado que isso possa fazer você cada vez mais guerreiro… Porque parte de nós é o que temos… Mas a outra parte é sonho…

Que durante a sua vida você possa construir sentimentos verdadeiros que você possa aceitar que só quem soube da sombra, pode saber da luz… Porque parte de nós é angústia… Mas a outra parte é conforto…

Que você nunca deixe de acreditar que nunca perca sua fé porque parte de DEUS é amor… E a outra parte também!

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos,
aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores….

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo,, complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu .
Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

Paulo Roberto Gaefke

domingo, 11 de abril de 2010

AS RAZÕES QUE O AMOR DESCONHECE

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes do Woody Allen, do Hal Hartley e do Tarantino, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem namorado?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do Cupido do que por uma ficha limpa.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele adora o Planet Hemp, que você não suporta. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, mas você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, ele adora animais, ele escreve poemas. Por que você ama esse cara? Não pergunte pra mim.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou murchar, você levou-a para conhecer sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de MPB, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano-Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são referências, só. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas só o seu amor consegue ser do jeito que ele é.
Martha Medeiros

NÃO DESISTA NUNCA


Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.

A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.
Martha Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma.
Você pode voltar e nada ser como antes.
Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momento importante na sua vida: formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido, mas o que vai te fazer falta mesmo, o que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples:
Da sua mãe te chamando pra acordar,
Do seu pai te levando pela mão,
Dos desenhos animados com seu irmão,
Do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural
Do cheiro que você sentia naquele abraço,
Da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver,
E como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter.
De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades:
Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma;
Cuidado com o que anda desabafando;
Conte até três (tá certo, se precisar, conte mais);
Antes só do que muito acompanhado;
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse;
Renunciar não quer dizer que não ame;
Abrir mão não quer dizer que não queira;
O tempo ensina, mas não cura.
Martha Medeiros

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ninguém te ama como eu - instrumental

citações de Madre Teresa de Calcutá


* "As palavras de Jesus: Amem uns aos outros como eu vos amei não devem ser apenas uma luz para nós, mas uma chama que arda dentro de nós."

A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.

O que eu faço é simples: ponho pão nas mesas e compartilho-o.

Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.

A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Quando descanso? Descanso no amor.

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.

* "Se eu alguma vez vier a ser Santa - serei certamente uma santa da 'escuridão'. Estarei continuamente ausente do Céu - para acender a luz daqueles que se encontram na escuridão na terra".
- Carta publicada no livro Madre Teresa - Venha, seja a minha Luz do Pe.

* "Eu sinto que o grande destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, uma matança direta de crianças inocentes, assassinadas pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo o seu próprio filho, como é que podemos dizer às outras pessoas para não se matarem? (...) Qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para conseguir o que se quer. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto."
- Discurso proferido em Washington, DC, em 3 de fevereiro de 1994.

* "Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor."

* "O que você passou anos construindo, alguém pode destruir da noite para o dia. Construa assim mesmo."

* "O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não, só por amor se pode dar banho a um leproso.* O bem que você faz hoje muitas vezes é esquecido pelas pessoas amanhã. Faça-o assim mesmo."

* "O amor é a fruta da época de todas as estações e está ao alcance de cada mão. Qualquer um pode colhê-lo, sem limites estabelecidos. "A raiz de todos os males é o egoísmo."

* "A primeira necessidade? Comunicar-se."

* "Para manter uma lamparina acesa, temos de ficar colocando óleo dentro dela."

* "Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou. É nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar."

* "Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor."

* "Não podemos fazer grandes coisas na terra. Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor".

* "Se as pessoas são irracionais, inconsequentes e egoístas… ama-as de qualquer modo."

* "O homem é ilógico e egoísta. Não importa: Ama-o."

"O bem que fazes será esquecido. Não importa: Faz o bem.
Dás ao mundo o melhor de ti e serás perseguido. Não importa: Dá o melhor de ti."

* "A força mais potente? A fé em Deus."

* "Não espere por líderes. Faça você mesmo, pessoa por pessoa."

* "A defesa mais eficaz? O sorriso." [carece de fontes?]

O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Errar
O maior obstáculo? O medo
O maior erro? Abandono."
Portal de Frases, Pensamentos e Citações

quinta-feira, 8 de abril de 2010

497 FRASES FILOSÓFICAS E DE AMOR.


Pesquisadas em dezenas de SITES da Rede Mundial de Computadores-Internet, por meio de um arquivo com cinco mil frases, muitas delas condensadas ou ampliadas, revisadas (inclusive gramaticalmente) e organizadas por JOSÉ CARLOS DUTRA DO CARMO.


As referidas FRASES, que não são de minha autoria, expressam belíssimas filosofias de vida.
Induzem à adoção de comportamentos e atitudes mais tolerantes e cordiais entre amigos, colegas de trabalho, familiares e até mesmo a uma forma alternativa de autoconhecimento.
Esse tipo de mensagem é muito bom para o espírito, um lenitivo para a alma. São pensamentos, provérbios, observações, enfim, conclusões a que chegaram alguns escritores, poetas, famosos ou mesmo anônimos, sobre o comportamento do ser humano. Traduzem anseios, sentimentos e desejos inerentes à alma.
Refletem esperança, compreensão, desafios, conquistas, solidariedade. De todas podemos extrair belas lições de vida tornando nosso convívio em sociedade muito mais harmonioso.


1ª. O amor nunca será uma estrada de mão única.
2ª. A amizade é a alma com dois corpos.
3ª. Reputação é como fogo: Uma vez aceso, conserva-se bem; mas, se apagar, é difícil reacendê-lo.
4ª. Faça o que pode, com o que tem, onde estiver.
5ª. A esperança é um dos melhores remédios que existe.
6ª. Para entender de amor é preciso amar.
7ª. Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas, também, pelo que deixamos de fazer.
8ª. Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.
9ª. Aquele que não sabe repartir não sabe amar.
10ª. Liderar não é impor, mas despertar nos outros a vontade de fazer.
11ª. Só podemos dar aquilo que temos em nós mesmos.
12ª. Amar é passar a vida inteira dedicando-se à pessoa amada.
13ª. O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos.
14ª. Doença de amor só cura com outro.
15ª. Quando a vingança prevalece, o remorso pune.
16ª. A mais doce de todas as companheiras da alma é a esperança.
17ª. Não chore para os homens, é humilhante; chore para Deus, é confortante.
18ª. Se não puder ser um pinheiro no topo da colina, seja um arbusto no vale, mas seja o melhor arbusto na margem do regato.
19ª. A vida dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria.
20ª. O amor não tem idade, está sempre nascendo.
21ª. Uma casa cheia de livros é um jardim repleto de flores.
22ª. Cada um vive na essência do seu ser e, juntos, formam uma sinfonia maravilhosa.
23ª. O verdadeiro religioso não é aquele que discute a fé, mas o que a vive.
24ª. Amigo de verdade é quem transforma um pequeno momento em um grande instante.
25ª. Quem acende uma vela é o primeiro que se ilumina.
26ª. O amor não precisa ser eterno, mas que seja eterno enquanto dure.
27ª. A esperança é a arte de ser feliz sem a felicidade.
28ª. Se não pode ser o Sol, seja um planeta, mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração.
29ª. Gastamos muito mais tempo falando mal de nossos inimigos que elogiando nossos amigos.
30ª. A felicidade não é uma ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles.
31ª. Quando a saudade não cabe mais no peito, transborda pelos olhos.
32ª. Nunca feche os olhos para o mundo, porque há pessoas no mundo que precisam do seu olhar.
33ª. Uma cabeça má arrasa o corpo inteiro.
34ª. Assim como o barco flutua sobre as águas, a verdade está sempre acima da mentira.
35ª. Muitos recebem conselhos; só os sábios tiram proveito deles.
36ª. Sucesso é conseguir aquilo que quer; felicidade é gostar do que alcançou.
37ª. Amar é tudo aquilo que dura o tempo exato para ser inesquecível.
38ª. O homem não morre quando deixa de viver, mas quando deixa de amar.
39ª. Que importa ao ser humano ganhar o mundo inteiro se perder a “si” mesmo?
40ª. A verdadeira solidão não é estar sem ninguém, mas, no meio de um monte de gente, sentir-se só!
41ª. Não seja como o lago que se satisfaz com seus limites, mas, sim, como o oceano que está sempre em busca de novos horizontes.
42ª. Só há uma coisa melhor que fazer novos amigos: conservar os velhos.
43ª. A vitória chega por meio de lutas que traçamos dentro de nós mesmos.
44ª. O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.
45ª. Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida.
46ª. Daqui a vinte anos estará mais desapontado pelas coisas que não fez do que pelas que fez.
47ª. Ousar é a melhor maneira de vencer.
48ª. Aquele que ama nunca perde as esperanças.
49ª. O sorriso é um idioma universal. A qualquer hora, em cada lugar, todos o compreendem.
50ª. A beleza das coisas que vemos está na simplicidade da vida que vivemos.
51ª. Se Deus não lhe deu tudo que mais queria, é porque Ele tem coisa melhor para você.
52ª. O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido.
53ª. A mais bela ponte construída no planeta é a distância entre dois olhares.
54ª. Podemos falar, francamente, dos nossos defeitos, somente com aqueles que reconhecem nossas virtudes.
55ª. O amor é a única solução para os problemas da vida.
56ª. No passado cometi o maior pecado que um homem poderia cometer: não fui feliz.
57ª. Todos vivemos devorados pela necessidade de sermos amados, mas temos medo da insegurança de amar.
58ª. Nada é mais perigoso que uma idéia quando ela é a única que tem.
59ª. Sorria sempre, para dar àqueles que o amam a certeza de que é feliz: e, aos que não gostam de você, a infelicidade de vê-lo sorrindo.
60ª. Ame como a chuva fina, que cai silenciosa, mas faz transbordar rios.
61ª. O mais importante não é saber: é nunca perder a capacidade de aprender.
62ª. É prova de grande sabedoria dizer as coisas mais profundas de um modo simples.
63ª. Quando se ama as coisas fazem muito mais sentido.
64ª. A tristeza cansa mais que qualquer grande esforço.
65ª. Não há doente mais incurável que aquele que não reconhece sua doença.
66ª. Se viver com dignidade, não melhorará o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na terra um canalha a menos!
67ª. Amar é não exigir nada em troca da pessoa a quem amamos.
68ª. O encanto da vida depende, unicamente, das boas amizades que cultivamos.
69ª. Valorize, acima de tudo, o amor que recebe. Ele continuará a existir mesmo depois do seu ouro e da sua saúde terem acabado.
70ª. Concedei-nos, Senhor, serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.
71ª. Os piores amigos são aqueles que só aplaudem.
72ª. Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente.
73ª. Quem não possui nada mais além de dinheiro é um pobre diabo.
74ª. O verdadeiro amigo é aquele que conhece todos os seus defeitos e mesmo assim gosta de você!
75ª. A confiança não se impõe, ganha-se.
76ª. Se algum dia alguém fechar as portas da felicidade para você, não ligue, pule a janela.
77ª. Julga-se o homem capaz de grandes realizações pela atenção que dá às pequenas.
78ª. A gratidão é a maior das virtudes, e, também, a origem de todas as outras.
79ª. Por mais longa e escura que seja a noite, o sol sempre voltará a brilhar.
80ª. Nunca desista de nada só por ser difícil; afinal, dizem que aquilo que é difícil de conseguir também é difícil de perder.
81ª. O amor é o mais precioso dos sentimentos.
82ª. Um grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos.
83ª. Aqueles que pensam que com dinheiro se compra qualquer coisa, são os mesmos que se vendem pelo “vil metal”.
84ª. Mais vale uma amizade sincera que um amor fingido.
85ª. Somente o homem ignorante se zanga estupidamente.
86ª. Amar é sentir o coração bater de forma descompassada por você.
87ª. O que é o amor? Nem o maior filósofo e poeta do mundo conseguiram defini-lo com precisão!
88ª. É melhor abraçar os espinhos da verdade que as rosas da ilusão.
89ª. Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.
90ª. A única pessoa que nunca comete erros é aquela que jamais faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois aprenderá a não cometer o mesmo erro duas vezes.
91ª. Ninguém é insubstituível. O cemitério está cheio de insubstituíveis!
92ª. Ser feliz é fazer de cada minuto um momento especial.
93ª. Ainda que soubesse todas as palavras do mundo que significam amor, faltaria muito para dizer-lhe tudo o que estou sentindo por você.
94ª. O amor só existe no coração da pessoa que ama.
95ª. Uma longa viagem começa com um único passo.
96ª. Devagar! Quem mais corre, mais tropeça!
97ª. Os defeitos dos outros não devem nos incomodar, mas, sim, nos ensinar.
98ª. Quem quiser vencer na vida, deve fazer como os sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios!
99ª. O sábio se envergonha dos seus defeitos, mas não se envergonha de corrigi-los.
100ª. A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.
101ª. Saber perdoar é um dos caminhos para o amor incondicional e para a felicidade.
102ª. Felicidade é a certeza de que nossa vida não está passando inutilmente.
103ª. A felicidade acompanha a quem age com bons pensamentos.
104ª. Pense profundamente. Fale gentilmente. Ame bastante. Ria freqüentemente. Trabalhe com afinco. Dê com generosidade. Pague pontualmente. Ore fervorosamente. E, acima de tudo: seja bom.
105ª. O amigo não é aquele que nos faz algum bem, mas o que está sempre e em toda parte junto conosco.
106ª. Nunca diga a Deus que tem um grande problema, mas, ao problema, que tem um grande Deus.
107ª. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
108ª. As mais lindas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar.
109ª. Lute pelo que deseja, mesmo que seja só um sonho, pois, pior que lutar por um sonho, é ter que admitir que nunca lutou por nada.
110ª. Só tem direito de criticar aquele que tem coração para ajudar.
111ª. Amar em segredo é como ter asas e não poder voar.
112ª. O mundo é um belo livro, mas pouco útil para quem não sabe lê-lo.
113ª. Em geral, chamamos destino às asneiras que cometemos.
114ª. Quando tudo estiver difícil, lembre-se de que, apesar da noite, o sol ressurgirá a cada manhã.
115ª. A opinião é algo mais obscuro que o conhecimento, porém mais luminosa que a ignorância.
116ª. Não levante a espada sobre a cabeça de quem lhe pediu perdão.
117ª. Se quer ser amado, ame.
118ª. A vida é maravilhosa quando não se tem medo de vivê-la intensamente.
119ª. O grande homem é aquele que não perde o coração de criança.
120ª. Vida longa para seus inimigos para que possam ver sua vitória.
121ª. Depois da última árvore sem frutos, do último rio envenenado, o homem perceberá que dinheiro não se come.
122ª. Os sentimentos verdadeiros manifestam-se mais por atos que por palavras.
123ª. Amigos são os que nos bons momentos aparecem se receberem convite e nas adversidades estão sempre presentes sem serem chamados.
124ª. Quem ama suporta tudo, até o maior sofrimento.
125ª. Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho!
126ª. Perder o entusiasmo provoca rugas na alma.
127ª. A glória da amizade não é a mão estendida, o sorriso carinhoso e a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando descobre que alguém acredita e confia em você.
128ª. Inveja é conseqüência da incapacidade.
129ª. Se amar é tolice, seja tolo sem constrangimento!
130ª. A ciência de viver é a arte de amar.
131ª. O amor é a amizade que se incendiou.
132ª. Um dia do sábio vale mais que a vida do ignorante.
133ª. As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito.
134ª. Muitas pessoas são educadas o bastante para não falar com a boca cheia, porém não se preocupam em fazê-lo com a cabeça oca.
135ª. Sou louco por você. Ajude-me a curar essa loucura.
136ª. Amar é sentir você bem perto, mesmo estando longe.
137ª. O importante da amizade não é conhecer o amigo, mas saber o que há dentro dele.
138ª. Dor de amor que não passa é porque o amor valeu.
139ª. Quando aquilo com que sonhamos é tão intenso, é capaz de se tornar realidade.
140ª. A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado.
141ª. Não é a força, mas a perseverança, que realiza grandes sonhos.
142ª. Sempre que estiver triste, lembre-se de que há alguém que é feliz pelo simples fato de você existir.
143ª. Acolher os outros é o segundo grande passo para ser feliz. Ninguém é feliz sozinho. Felicidade sempre é partilhada.
144ª. O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado.
145ª. Uma grande amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.
146ª. Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância.
147ª. Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança.
148ª. Amigo não é aquele que o alegra com mentiras mas quem o fere com as verdades!
149ª. Quem quer fazer algo, sempre encontra um jeito; quem não quer, acaba achando uma desculpa.
150ª. O verdadeiro amigo não é aquele que lhe dá rosas mas, sim, o que tira os espinhos do seu caminho.
151ª. Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.
152ª. Pode-se enganar a alguns o tempo todo e a todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo.
153ª. Há pessoas que só amam os animais porque são incapazes de amar seus semelhantes.
154ª. Se a natureza me oferecesse duas coisas e me mandasse escolher, não me importaria com a segunda, desde que a primeira fosse você.
155ª. O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida.
156ª. Um momento de felicidade vale mais que mil anos de celebridade.
157ª. Aquele que tentou e nada conseguiu é superior a quem não tentou.
158ª. Na vida, ninguém sofre o tempo todo. Pode ter problemas, mas não deve perder o humor. O humor constrói a vida, rejuvenesce-a, engrandece-a.
159ª. Sorria, mesmo que seu sorriso seja triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.
160ª. Amar é querer estar sempre ao seu lado.
161ª. O que é a vida sem um sonho?
162ª. É melhor ter amado e perdido do que não ter amado nunca.
163ª. Quanto mais alto alguém está, mais dificuldade terá em manter o equilíbrio.
164ª. A natureza deu ao homem a necessidade de amar e de ser amado.
165ª. Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados.
166ª. Se tem qualquer mágoa remanescendo da véspera, comece o dia à maneira do sol: esquecendo a sombra e brilhando de novo.
167ª. Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade.
168ª. O amor nunca morre; só adormece para acordar mais belo.
169ª. Veja as qualidades e as elogie; os defeitos logo desaparecerão.
170ª. Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhe sempre algum significado.
171ª. Os rios alcançam seu objetivo porque contornam seus obstáculos.
172ª. Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas.
173ª. Quem sabe satisfazer seus impulsos, é inteligente; quem os domina, é sábio.
174ª. O ser humano é, a cada dia, encarcerado em seus próprios sentimentos. Poucos notam que, para se libertar deles, basta olhar para dentro de “si” mesmo.
175ª. No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.
176ª. Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada.
177ª. A gente tem o costume de querer tirar da cabeça aquilo que está no coração.
178ª. Justificativa é coisa de perdedor. Enquanto o vice explica o campeão comemora.
179ª. Se Deus é por nós, quem será contra nós?
180ª. A distância separa dois seres que se amam, mas nunca dois corações apaixonados.
181ª. O amor é o bem mais doce que podemos conseguir.
182ª. Todos os dias deveríamos ler um bom livro, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas palavras importantes.
183ª. Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós.
184ª. Muitos homens devem à grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer.
185ª. Só sei que nada sei.
186ª. Amar é ter vontade de continuar a caminhada para fazer alguém feliz.
187ª. O maior fracasso do homem é perder o entusiasmo.
188ª. Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer.
189ª. Quando se ama, flutua-se nas nuvens.
190ª. A verdade alivia mais que machuca. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.
191ª. Não quero ser o primeiro a ser lembrado mas o último a ser esquecido.
192ª. Só há duas felicidades na vida: amar e ser amado.
193ª. Amar é dar à pessoa amada a chave-mestra do coração.
194ª. O falso amigo é como nossa sombra que só nos acompanha nos dias de sol.
195ª. Uma das melhores maneiras de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
196ª. Censure seus amigos particularmente e louve-os em público.
197ª. Ouça mais do que fale. Afinal, a natureza lhe deu duas orelhas e apenas uma boca.
198ª. As mais lindas coisas da vida não podem ser vistas nem tocadas, mas, sim, sentidas pelo coração.
199ª. Quem disser que Deus desistiu de amparar a humanidade medite na beleza do sol em cada alvorecer.
200ª. O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem.
201ª. Nem todas as palavras do mundo conseguirão exprimir tudo o que estou sentindo por você.
202ª. Procure ser feliz ainda hoje, porque amanhã poderá ser muito tarde.
203ª. Igual a você? Nem tirando xerox!
204ª. Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
205ª. A amizade não consiste em apoiar os amigos quando estão com razão, mas, principalmente, quando erram.
206ª. O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.
207ª. Tolo é aquele que naufragou duas vezes seus navios e continua culpando o mar!
208ª. As paixões cegam. O verdadeiro amor nos tornam lúcidos.
209ª. Nada é pequeno no amor. Aqueles que esperam por grandes ocasiões para demonstrar sua ternura não sabem amar.
210ª. Solidão não é sentir-se só. É estar entre mil pessoas e sentir a falta de apenas uma.
211ª. Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo.
212ª. O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação.
213ª. É senhor das palavras que não pronunciou e escravo daquelas que proferiu.
214ª. Quando não souber o que fazer, ou o caminho a seguir, sorria. Isso fará sua mente descansar, levando os raios de luz e orientação a sua alma.
215ª. A tristeza é a agonia de um momento. Cultivar a melancolia, um erro de toda a vida.
216ª. Não importa o que as outras pessoas falam de você, o mais importante é que continue sendo o que sempre foi. Se mudar, faça-o para melhor.
217ª. Ser importante é fazer com que as pessoas gostem de você, do jeito que é.
218ª. A vida tem quatro sentidos: Amar, sofrer, lutar e vencer. Quem ama, sofre; quem sofre, luta; quem luta, vence. Por isso, ame muito, sofra pouco, lute bastante e vença sempre.
219ª. O amor só é amor a partir do momento em que deixamos de ver a pessoa com os olhos e passamos a vê-la com o coração.
220ª. Valorize os amigos; respeite os adversários.
221ª. Discordo do que diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo.
222ª. O verdadeiro segredo da felicidade consiste em exigir muito de “si” e pouco dos outros.
223ª. Apesar de tudo, sorria! Amanhã poderá ser pior!
224ª. Queria dizer-lhe: os sentimentos que sinto, os amores que deixei, as paixões que não quis, tudo por causa de você.
225ª. O verdadeiro amigo é aquele que vem quando o resto do mundo está indo embora. 226ª. Nunca faça de sua vida um rascunho, pois talvez não dê tempo de passá-lo a limpo.
227ª. Para ser feliz preciso estar ao seu lado em todos os momentos da minha vida.
228ª. A liberdade é o direito de fazer tudo quanto não prejudique a autonomia dos outros.
229ª. Há certos momentos em que um pouquinho de verdade já basta para a gente formar uma opinião.
230ª. Ria de você primeiro antes que os outros o façam.
231ª. A consciência tranqüila é o melhor remédio contra insônia.
232ª. O amor é o arquiteto do universo.
233ª. Três elementos são capazes de fazer uma pessoa feliz: Deus, um amigo e um livro.
234ª. Aquele que pode, faz; quem não pode, ensina.
235ª. Mais inteligente é aquele que sabe que pouco sabe.
236ª. Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.
237ª. Amar é ter todas as pessoas do mundo, mas querer, somente, uma: VOCÊ!
238ª. O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.
239ª. É preciso viver, não apenas existir.
240ª. Penso em você 25 horas por dia. É que meu coração sempre faz hora extra!
241ª. A morte do homem começa no instante em que desiste de aprender.
242ª. Não chore por ter perdido o pôr-do-sol, porque as lágrimas não lhe permitirão ver o brilho das estrelas.
243ª. Se sua vida não foi um dia de sol, lute para que seja, pelo menos, uma noite estrelada.
244ª. Alegria compartilhada é alegria dobrada; dor compartilhada é meia dor.
245ª. O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
246ª. Viva cada dia de sua vida como se fosse o último, pois um dia desses vai ser mesmo.
247ª. Dificuldades reais podem ser resolvidas. Apenas as imagináveis são insuperáveis.
248ª. Os mais ferozes animais desarmam-se com as carícias de seus filhotes.
249ª. Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros.
250ª. Quem quiser um dia bem falar, deve, primeiramente, aprender a calar-se.
251ª. O sorriso que floresce sobre a dor abranda os corações mais endurecidos.
252ª. Ninguém pode salvar ninguém. Temos de nos salvar a nós próprios.
253ª. Pessimista é todo aquele que, ao ver as ondas do mar, receia que elas não voltem mais.
254ª. A esperança é um empréstimo pedido à felicidade.
255ª. Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos.
256ª. Se amar é loucura, sou louco sem cura.
257ª. A arte de vencer se aprende nas derrotas.
258ª. O amor cego pelo dinheiro leva a toda espécie de torpeza.
259ª. Um sorriso dura poucos segundos, mas seus efeitos perduram eternamente.
260ª. As duas coisas mais difíceis de se lidar na vida são o sucesso e o fracasso.
261ª. Muitíssimos são os que amam, pouquíssimos os que sabem amar.
262ª. Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar.
263ª. Amar é viver intensamente cada segundo com a pessoa amada.
264ª. O idiota fala, o tolo discute, o sábio escuta.
265ª. Existem verdades que a gente só pode conceber depois de ter conquistado o direito de dizê-las.
266ª. Quando estamos alegres, transmitimos nossa felicidade a quem se aproxima. Por isso é tão importante estarmos sempre alegres.
267ª. A verdadeira lágrima não é aquela que brota no olhar e permanece na face, mas, sim, a que vem do coração e fica na alma.
268ª. Não exija dos outros qualidades que ainda não possui.
269ª. Se quer ser a luz que guia os outros, imita o exemplo do sol, que mostra a mesma face para todos.
270ª. A vida é como uma rosa que, para chegar às maravilhas das pétalas, você precisa caminhar pelo caule, passando por cima de todos os espinhos.
271ª. O dia mais importante não é quando conhecemos as pessoas, mas o momento em que elas passam a existir dentro de nós.
272ª. Covarde não é aquele que chora por amor e sim o que não ama por medo de chorar.
273ª. Os que nada fazem sempre estarão dispostos a criticar os que fazem alguma coisa.
274ª. Amor é fogo que arde sem ser visto!
275ª. Quem lhe fala mal de outra pessoa, provavelmente falará mal de você também.
276ª. O que somos é um presente da vida para nós. O que nos tornamos é nosso presente para a vida.
277ª. Numa selva de pedra, pode ser a gazela, que corre na frente, ou o leão, que corre atrás. Tudo depende exclusivamente de você.
278ª. Por amor a uma rosa, o jardineiro é espetado por mil espinhos.
279ª. A lua ofereceu ao sol uma fita de cetim. Ofereço a você um amor sem fim.
280ª. Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
281ª. Se dedicamos nosso tempo para criticar nossos semelhantes, não teremos tempo para amá-los.
282ª. O amor é fogo que arde sem ser visto!
283ª. Três pessoas podem guardar um segredo se duas delas estiverem mortas.
284ª. Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.
285ª. Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.
286ª. Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados e contamina positivamente.
287ª. Amar é sentir na face a humildade de uma lágrima provocada pela saudade.
288ª. O medo faz com que percamos muitas coisas, até quem amamos.
289ª. É sempre melhor ser otimista que pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos.
290ª. Quando algo de que goste, acabar, ou, simplesmente, ir embora, lembre-se de que as folhas do outono não caem porque querem, mas porque é chegada a hora.
291ª. A moça que leva a vida à espera do seu príncipe encantado, um dia, fatalmente, encontrará um sapo.
292ª. Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai.
293ª. Se não tem razão para sorrir, pelo menos não dê motivos para os outros chorarem.
294ª. A voz da pessoa amiga é a nota mais suave na orquestra da vida.
295ª. O bem que fizermos hoje será nossa alegria amanhã.
296ª. Deixe sempre algum sinal de alegria por onde passar.
297ª. O verdadeiro sábio é um eterno aprendiz.
298ª. Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere pelo menos dez dos seus.
299ª. Quem ama sofre, quem sofre luta, quem luta vence!
300ª. O único ser humano que não erra é aquele que nunca faz nada.
301ª. Nunca desencoraje ninguém que continuamente faz progresso, não importa quão devagar.
302ª. Por mais que as pessoas o magoem, seja forte e sorria, assim mostrará que é superior e feliz.
303ª. A felicidade é uma palavra de dez letras. A minha resume-se em quatro: VOCÊ!
304ª. Há um autor cuja peça está em cartaz há milhares de anos. E continua sendo vista e aplaudida.
305ª. Saudade é algo que ficou de alguém que partiu e não levou tudo que lhe pertencia.
306ª. A amizade multiplica as coisas boas e divide as más.
307ª. O amor não “acontece” apenas, é construído.
308ª. Um “entendido” sabe tudo; o sábio sabe apenas o essencial.
309ª. As coisas têm tudo para darem certo, mas é preciso batalhar por elas.
310ª. Metade do que é deve ao que pensa de “si” mesmo.
311ª. Só recorre aos gritos quem não consegue vencer pela razão.
312ª. Amar é quando as lágrimas choram sangue em forma de paixão.
313ª. O inteligente se previne de tudo; o idiota faz observações sobre tudo.
314ª. Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar e falar quando é preciso calar-se.
315ª. Quando tiver alguma dificuldade, não se desespere. Quando estiver triste, não desanime, porque, ao seu lado, tem uma pessoa que vai ajudá-lo a superar todos esses problemas: DEUS!
316ª. A saudade não mata, mas martiriza um sincero coração.
317ª. Não se preocupe tanto com a perfeição, pois jamais vai alcançá-la.
318ª. Se você ama alguém, deixe-o livre.
319ª. A vida tem a cor que você pinta.
320ª. O fracasso jamais o surpreenderá se sua decisão de vencer for suficientemente forte.
321ª. Como posso dizer que o amor é cego, se estou amando você via “on line”?
322ª. Os obstáculos não servem de desculpas para o fracasso.
323ª. Amigo não é aquele que lhe diz: “vá em frente”, mas, sim: “vou com você”!
324ª. Quem não sabe ser feliz em nada não pode contribuir para a felicidade alheia.
325ª. O sonho nos dá o que a realidade nos nega.
326ª. Não tenha medo de dar um grande passo, caso seja recomendável; é impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos.
327ª. Pelos erros dos outros o homem sensato corrige os seus.
328ª. A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
329ª. Fale a verdade, mesmo que esteja contra você.
330ª. Saber esperar é o grande segredo do sucesso.
331ª. A ausência é para o amor o que o vento é para o fogo: apaga o pequeno e aviva o forte.
332ª. O amor é a força mais sutil do mundo.
333ª. Um sentimento de amor, por menor que seja, derruba uma montanha de ódio.
334ª. As flores deixam perfume até mesmo nas mãos que as esmaga.
335ª. Muitas vezes só nos lembramos de Deus quando queremos o impossível.
336ª. Sorria hoje! Amanhã poderá ser pior!
337ª. Amar é sentir um terremoto na alma e uma tempestade nos sentimentos.
338ª. O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.
339ª. É melhor tentar e falhar do que sentar e ver a vida passar em brancas nuvens.
340ª. Quando duas pessoas se amam, não se submetem nem se dominam, apenas se completam.
341ª. A única maneira de ter amigos é ser amigo também.
342ª. Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros.
343ª. Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois estão no lugar certo. Agora, construa os alicerces.
344ª. Amar é aceitar a pessoa amada do jeito que ela é.
345ª. O amor que sinto por você é aquele que o vento não leva, a distância não separa e a maldade não destrói.
346ª. Deus foi o autor de tudo e não deixou nenhuma de suas obras assinadas.
347ª. Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.
348ª. Amizade é que nem o sol, às vezes se esconde mas nunca se apaga!
349ª. Quem vive nas trevas não consegue ser visto, nem vê nada.
350ª. O que sabemos é uma gota. O que ignoramos é um oceano.
351ª. Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
352ª. Peque por ação, não por omissão.
353ª. A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado.
354ª. Há três tipos de pessoas que têm sorte na vida: as que querem, as que perseveram e as que sabem amar de verdade.
355ª. Sabendo-se sofrer, sofre-se menos.
356ª. A compreensão é a chave do entendimento, da convivência pacífica e da liberdade.
357ª. O amor é um sorriso que nasce e uma lágrima que morre.
358ª. Um dos segredos de uma vida feliz é a sucessão de pequenos prazeres.
359ª. As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.
360ª. Longe é um lugar que não existe quando a procura se resume na constante luta em busca da felicidade.
361ª. Sou melhor que as pessoas pensam e pior que elas imaginam.
362ª. Todos se queixam da falta de amigos, mas raros são os que se preocupam em cultivá-los.
363ª. Amar é plantar a árvore da felicidade no coração.
364ª. O importante não é quando conhecemos a pessoa, mas, sim, quando ela passa a existir dentro de nós.
365ª. Dois homens olharam por meio das grades da prisão: um viu lama (o pessimista) e o outro as estrelas (o otimista).
366ª. Quando falar, cuida para que suas palavras sejam melhores que o silêncio.
367ª. A pior solidão é não ter verdadeiras amizades.
368ª. Não é preciso ter muita coisa para ser feliz.
369ª. Só existe uma coisa melhor que fazer novos amigos: conservar os velhos.
370ª. A vida é breve, mas se tornará eterna se conquistarmos a liberdade que existe dentro de nós.
371ª. O homem é o único animal que pensa que pensa.
372ª. Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente estará fazendo o impossível.
373ª. Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma.
374ª. Antes de tentar conhecer alguém, conheça a “si” mesmo. Só se entende as diferenças quando a gente se vê nelas.
375ª. Quem ama acredita no impossível.
376ª. O verdadeiro amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas, mas, sim, o que não as deixa cair.
377ª. Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
378ª. Perdoa a seus inimigos: nada os chateia tanto!
379ª. A infelicidade tem um aspecto positivo: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.
380ª. Felicidade não se acha, conquista-se.
381ª. Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
382ª. A distância entre a amizade e o amor é a mesma entre um beijo no rosto e outro na boca.
383ª. Nunca tente ser igual a “todo mundo”, pois ser igual a todos é fácil, difícil é ser original.
384ª. Todos os problemas se tornariam menores se, em vez de fugir deles, os enfrentássemos de frente.
385ª. Beleza é uma carta de recomendação a curto prazo.
386ª. Lutar, sempre; vencer, se possível; desistir, nunca.
387ª. Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos.
388ª. Amar é renunciar a tudo para viver ao lado da mulher amada.
389ª. O homem sem caráter não é homem, é “coisa”.
390ª. É belo demais ver a vida nascer, sentir que a bondade existe e o amor ainda não perdeu seu valor.
391ª. Quando perder um grande amor, não lamente, pois o amor é como as ondas do mar, vão fundo mas tornam a voltar.
392ª. A maturidade consiste em não mais se deixar enganar por “si” mesmo.
393ª. Não há nada mais terrível que passar a vida desejando o impossível e se lamentar por não ter feito o possível.
394ª. Ser amigo é estar sempre pronto a ouvir e ajudar. É dar tudo de “si”, sem nada desejar. É entender, sem explicação. É acolher dentro do coração. É sorrir, brincar, sofrer, chorar. É jamais desprezar.
395ª. A vida já é muito complicada e cheia de contratempos. Conservar o bom humor é um segredo de sobrevivência.
396ª. O amor pode fazer um cão ladrar em versos.
397ª. Confie no seu coração. Nunca deixe de ouvi-lo. Ele é o oráculo que costuma predizer o mais importante.
398ª. Para aqueles que não entendem de amor, a Terra não é redonda nem quadrada; é chata!
399ª. Aquele a quem confia seu segredo torna-se senhor de sua liberdade.
400ª. Quem jamais amou vê com maus olhos as coisas do amor.
401ª. O sorriso é a manifestação dos lábios, quando os olhos encontram o que o coração procura.
402ª. Nos olhos do jovem arde a chama; nos do velho, brilha a luz.
403ª. Podemos nos cansar de pensar, de agir, mas nunca de amar.
404ª. A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.
405ª. Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos, outras há que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.
406ª. Se acolhe um cão faminto e o alimenta, ele não o morderá. Esta é a principal diferença entre um cão e um ser humano.
407ª. Nunca devemos ser duros demais quando queremos que o coração do outro se abra. 408ª. Cada instante da vida é um momento de magia.
409ª. Mais vale a lágrima da derrota que a vergonha de não ter lutado.
410ª. Amar é sentir que você existe dentro de mim.
411ª. O medo é o pior dos conselheiros!
412ª. É necessário aprender a aprender.
413ª. Quando um muro separa, uma ponte une.
414ª. A pontualidade é cortesia dos Reis e obrigação dos educados.
415ª. Não se preocupe com o que tem, muito menos com o que é. Faça nascer, em cada dia de sua vida, a beleza de sua existência.
416ª. Se não tem capacidade de amar, não faça sofrer a quem o ama.
417ª. Aceita sua imperfeição. É esse o primeiro passo para alcançar a perfeição.
418ª. O coração tem razões que a própria razão desconhece.
419ª. Covarde é alguém que, numa situação perigosa, pensa somente com as pernas.
420ª. Paciência e perseverança têm o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
421ª. Amigo sincero é o que mostra seus erros e o ajuda a vencê-los, não aquele que os esconde somente para satisfazê-lo, permitindo que viva num mundo de mentiras.
422ª. Quem procura um amigo sem defeitos nunca terá amigos.
423ª. O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.
424ª. Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância.
425ª. Ponha um ritmo diferente em seus passos: Caminhe sorrindo.
426ª. A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
427ª. Insista, persista, mas nunca desista, pois um dia realizará seus sonhos.
428ª. Se algum dia aparecer uma escuridão em seu caminho, é porque existem luzes que não foram acessas. Uma delas pode ser a fé, o amor, a paixão.
429ª. A amizade é um casamento de almas entre duas pessoas de bem, pois os maus têm cúmplices.
430ª. Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos nunca vão acreditar.
431ª. Tudo o que é bom dura pouco, mas o tempo suficiente para ser inesquecível.
432ª. Buscando o bem de nossos semelhantes, encontramos o nosso.
433ª. Melhor a angústia da busca, do que a paz da acomodação.
434ª. Nunca, mas nunca mesmo, desista.
435ª. A arte de viver muitas vezes se aprende nas derrotas.
436ª. Se cada vez que pensasse em você, caísse um pedacinho de mim, já teria sumido do “mapa”!
437ª. Prefiro os que me criticam, porque me corrigem.
438ª. A felicidade não está no fim da jornada e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.
439ª. Um amigo é a obra-prima da natureza.
440ª. Cada um de nós vê nos outros aquilo que carregamos em nosso próprio coração.
441ª. As flores chegam até a perfumar as mãos que as esmaga.
442ª. Na busca desesperada de ter, o homem esquece de ser.
443ª. Toda dificuldade vem acompanhada de meios para solucioná-la.
444ª. Amar é ser feliz.
445ª. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçarmos com mais inteligência.
446ª. Faça dos empecilhos da vida verdadeiros degraus para seu sucesso.
447ª. Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância.
448ª. A sorte do egoísta é viver sem preocupação e seu castigo é morrer sem afeto.
449ª. Não conte seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los; conte-os para Deus, porque Ele vai realizá-los.
450ª. Se quer ser feliz amanhã, tente hoje mesmo.
451ª. Ainda que falasse a língua dos anjos, sem amor nada seria!
452ª. O dia mais completamente perdido é aquele em que não damos uma risada.
453ª. Dê um peixe a um homem faminto e o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar e estará alimentando-o pelo resto da vida.
454ª. Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.
455ª. Amigo é aquele que adivinha sempre que preciso dele.
456ª. Quem quer matar a sede, não procura entender a fórmula da água.
457ª. O tempo amadurece todas as coisas. Nenhum homem nasce sábio.
458ª. Nunca se esqueça de que quem ama não vê defeitos; quem odeia, não vê qualidades; quem é amigo, vê as duas coisas.
459ª. A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade do seu ser.
460ª. Se há um entardecer que lhe traz escuridão, lembre-se de que sempre haverá um amanhecer que lhe trará luz.
461ª. Um homem não morre quando deixa de existir, mas quando deixa de sonhar.
462ª. A grande amizade é um amor que nunca morre.
463ª. Nada é mais perigoso que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo.
464ª. O mais valioso dos bens, depois da saúde, é a paz interior.
465ª. Amar é viver nas nuvens.
466ª. Eu, que me queixava de não ter sapatos, encontrei um homem que não tinha pés.
467ª. Não é fácil achar a felicidade em nós mesmos e é impossível achá-la em qualquer outro lugar.
468ª. A tristeza pode sempre sobrevoar sua cabeça, mas nunca a deixe fazer nela um ninho.
469ª. Jamais tire a esperança de alguém.
470ª. Sempre fica a fragrância na mão daquele que estende uma rosa.
471ª. Lembre-se de que o sol vive sozinho lá no céu. Mesmo assim, nunca deixou de brilhar.
472ª. O fracasso é sucesso quando aprendemos com ele.
473ª. Amar é algo que a gente não define, sente.
474ª. Destino é uma desculpa tola para o fracasso.
475ª. Palavras não são pedras, mas quando jogadas com força machucam.
476ª. Amizade é um casamento de almas entre duas pessoas de bem, pois os maus têm cúmplices.
477ª. A maior covardia do ser humano é despertar o amor de outro sem ter a intenção de amá-lo.
478ª. Quem tem amigo verdadeiro possui um tesouro indestrutível.
479ª. O único lugar no mundo onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
480ª. Nunca, em hipótese alguma, troque o certo pelo duvidoso.
481ª. A coisa mais sagrada que há: amar sempre!
482ª. O otimista levanta-se e age. O pessimista senta-se e lastima-se.
483ª. Ame a verdade, mas perdoe o erro.
484ª. Aprender a ver é a mais longa aprendizagem de todas as artes.
485ª. Faça de sua vida uma caminhada, onde cada passo é uma vitória e cada queda uma lição de vida.
486ª. Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.
487ª. Só existe um remédio para cada culpa: reconhecê-la.
488ª. O homem é forte pela razão; a mulher é invencível pela lágrima. A razão convence; a lágrima comove.
489ª. Digno de admiração é aquele que, tento tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente.
490ª. A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais apagará.
491ª. Para combater o medo do fracasso, lembre-se de seus sucessos.
492ª. Antes de magoar um coração veja se não está dentro dele.
493ª. Raramente a felicidade está ausente. Nós é que não notamos sua presença.
494ª. O verdadeiro amor é exigente, implacável e, ao mesmo tempo, infinitamente delicado.
495ª. A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana.
496ª. Não ria das desgraças dos outros, pois um dia poderá ouvir o som de sua própria gargalhada.
497ª. A história cita mais exemplos da fidelidade dos cães que dos “amigos”.